trajetoria

Justiça condena banco a pagar pensão mensal até os 60 anos de idade

O Banco Santander Banespa S.A foi condenado, em reclamação trabalhista patrocinada por nosso escritório, a pagar indenização por danos morais, materiais e pensão, até que a reclamante complete 60 anos de idade.

Foi ajuizada ação, com a alegação de que a reclamante trabalhou para o banco reclamado desde 1989, como escrituraria e caixa, tendo desenvolvido doença profissional, que acarretou danos de ordem patrimonial e moral.

A respeitável sentença proferida assim declarou:

“ ... parece-nos evidente, portanto a presença dos elementos ensejadores, da responsabilização civil do empregador. Também é inegável a ocorrência de prejuízos à reclamante, que tendo se desligado do reclamado, viu suas chances de encontrar novo posto de trabalho drasticamente reduzidas, se não eliminadas em virtude da redução total e permanente de sua capacidade laboral”

Para mais esclarecimentos, contatar o escritório PASSERINE ADVOGADOS, com endereço na Rua São Bento, 365, 17º andar Centro São Paulo/SP, PABX: (011) 3291-4000, ou através do e-mail passe3@passerine.com.br.

 

Retornar | Página Inicial